Dez razões para adotar a Virtualização com Hyper-V Microsoft

A virtualização chegou ao mercado de tecnologia como uma opção de economia e novos recursos para quem adota. Além de proporcionar economia em equipamentos, simplifica processos, sendo uma alternativa de segurança. Conheça mais sobre a virtualização com Hyper-V no Windows Server 2008 e tenha 10 motivos para adotar essa tecnologia.

1 – Consolide e reduza custos de Infra-Estrutura
Ao consolidar múltiplas cargas de trabalho em uma única plataforma de hardware, sua empresa reduzirá custos com equipamentos, consumo elétrico e espaço físico. As políticas de licenciamento flexíveis de virtualização permitem que as organizações implantem uma solução de consolidação que atenda melhor as suas necessidades.

2 – Virtualize as cargas de trabalho mais críticas
O Hyper-V suporta sistemas operacionais guests de 64 bits, oferecendo flexibilidade para consolidar as cargas de trabalho de 32 bits e 64 bits no mesmo ambiente. As organizações podem virtualizar cargas de trabalho de infra-estrutura usando a opção de Núcleo do Servidor para executar essas cargas de trabalho de forma mais segura.

3 – Garanta alta disponibilidade gastando menos
Utilizando os recursos de cluster das edições Windows Server 2008 Enterprise e Datacenter, o Hyper-V suporta alta disponibilidade para as máquinas virtuais. Os recursos de balanceamento de carga de rede e clustering suportam o aumento da disponibilidade, reduzindo a indisponibilidade planejada e não planejada e ajudando a melhorar a continuidade dos negócios.

4 – Melhore a segurança e a confiabilidade
A arquitetura de hypervisor micro-kernelizado do Hyper-V foi projetada para minimizar a superfície de ataque e aumentar a segurança, particularmente no Hyper-V com uma função de núcleo do servidor. O Hypervisor não contém drivers de dispositivos ou código de terceiros, promovendo uma base mais estável, leve e segura para execução das máquinas virtuais, especialmente quando comparada às plataformas de virtualização baseadas em um hypervisor monolítico.

5 – Proteja dados importantes usando um backup dinâmico
O recurso de Snapshot (instantâneo) de máquina virtual do Hyper-V captura rapidamente o estado de uma máquina virtual em execução, incluindo dados, configurações e processos em execução, permitindo que você restaure facilmente uma máquina virtual a um estado anterior. Ele é especialmente utilizado para a implementação de mudanças complexas e de alto risco, oferecendo a você a opção de simplesmente reverter as mudanças se algo de errado ocorrer.

6 – Minimize o tempo de indisponibilidade com a migração rápida
O Hyper-V permite que você migre rapidamente uma máquina virtual em execução de um sistema de hospedagem física para outro, com o tempo de indisponibilidade mínimo.

7 – Delegue o gerenciamento de máquinas virtuais
As permissões granulares de gerenciamento de máquinas virtuais e a forte segurança baseada em função do Hyper-V dão a você flexibilidade para delegar o gerenciamento de máquinas virtuais específicas aos clientes ou equipe de suporte designada.

8 – Reduza o tempo de suporte com um gerenciamento integrado
Com o Hyper-V, você não precisa criar uma infra-estrutura de gerenciamento separada para o seu ambiente virtual. O Hyper-V foi projetado para ter uma ótima integração com as ferramentas de gerenciamento da Microsoft, como o System Center Virtual Machine Manager (SCVMM) e o System Center Operations Manager (SCOM), e ainda ferramentas de gerenciamento de terceiros. Isso permite que você gerencie todos os recursos físicos e virtuais através de um único console.

9 – Economize tempo e dinheiro com um ambiente de testes mais flexível
O Hyper-V fornece um ambientes de testes eficiente que se aproxima, com precisão, da operação dos clientes e dos servidores físicos em produção. Os snapshots de máquinas virtuais economizam tempo, minimizando a necessidade de instalar e reinstalar programas e sistemas operacionais durante o teste e o desenvolvimento.

10 – Obtenha as vantagens da ampla compatibilidade
O Hyper-V fornece máquinas virtuais com capacidades sem precedentes de utilização de hardware disponível. Como todos os drivers certificados WHQL podem ser executados na partição pai, o Hyper-V fornece ampla compatibilidade e suporte para drivers e dispositivos.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *